quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DE OLHOS NAS ESTRELAS E OS PÉS NO CHÃO


Cansada de 2011 sentei numa esquina da vida e ergui os olhos para o céu buscando uma estrela, por via das dúvidas não busquei das mais apagadas, nem das mais brilhantes, fixei meus olhos numa estrela que a mim parecia fascinante por transmitir paz e com esta paz sentimentos divino.  Vislumbrei um amanhã de sonhos, o nosso planeta quase plastificado, estava limpo, lindo, livre, exalando vida na transparência do que de fato é saúde. Nessa realidade cheguei a imaginar cirandas de anjos entoando hinos celestiais.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Natal hipócrita

A parte "cristã" da humanidade se prepara para comemorar o mais importante aniversário do mundo, o nascimento de Jesus. O aniversariante, humildemente, insiste num único presente: que nos deixemos tocar pelo seu amor. 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O "admirável" homem ultrapassado



A grande luta do ser humano é contra ele próprio. E essa batalha, mesmo quando acaba em vitória, permanece no ano­nimato; pois é travada durante toda a vida, no silêncio da dor e no cansaço da solidão. Quando viajamos nesse tipo de ritual de investigação do viver, somos obrigados a despir um pouco mais a poesia do existir, para dar lugar a uma ebulição de sentimen­tos, que resulte na mágica da conscientização.