sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FÉRIAS: BRISA DA FELICIDADE


Há um tempo para tudo, inclusive para o nada, única forma de se encontrar no Todo. Nessas férias, contemple o mar, sentindo -se uma gota d'água que contém oceanos... Abra as comportas do coração, para desaguar tristezas, amanhecer na praia dos sonhos e caminhar na areia macia da esperança.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jesus e a camiseta



Desde que Cristo veio ao mundo, seus seguido­res vêm divulgando o Seu nome aos quatro cantos do planeta, seja por motivos realmente evangélicos ou meramente proselitistas. Levados pela passagem bí­blica "ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura", muitos adeptos de diversas correntes do cris­tianismo se empolgam com pregações cheias de raci­ocínios sutis, na tentativa de engrossar suas fileiras. Entretanto, permanecem vazios de conteúdo moral, por esquecer de outra passagem, na qual se diz: "Não usarás o nome de teu Deus em vão".

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FEMINISMO FEMININO

Enfim, a mulher emerge na vida pública mundial como um dos mais importantes fenômenos políticos do nosso tempo. A historiadora Zuleika Alambert considera esse fato como um processo do feminismo que, simultaneamente, foi bússola e arma de combate, numa revolução que, apesar de tantos processos, será a mais longa da história da humanidade.

sábado, 7 de janeiro de 2012

A fé dos flagelados

Foto: Folha de São Paulo


Abençoada seja a loucura que ecoa o grito silencioso dos injustiçados da seca e de outras catástrofes naturais, em particular, no Nordeste. Estes excluídos sociais, que vivem e morrem no pesadelo da própria ignorância; seres condenados à pena de morte da indiferença política, que grassa e reina em seu país.