sábado, 25 de fevereiro de 2012

“Amar, Verbo Intransitivo”



            Embora não acredite no amor paixão, não custa atender ao pedido de uma leitora especial, que acredita no deus Eros inflamando os corações e que pede para escrever algo sobre o assunto.
            Pois é minha gente, o deus Eros existe, principalmente quando somos mais jovens e não nos preocupamos como o amor é visto, interpretado e vivido, por acreditarmos que valores não medem sentimentos.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Teu inimigo pode ser teu amigo

      

     
O homem sofrerá bem menos, quando for mais realista em suas análises de sentimentos e, só então, descobrir que não se deve esperar do seu semelhante o que ele não pode oferecer. Falo desse tema hoje, atendendo à solicitação de um leitor que me pediu para abordar o porquê da traição.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um sonho verde

Há cerca de vinte e tantos anos atrás, um estudante me pediu: − Escreva sobre o verde. Meu colégio, através de uma gincana, quer defender a ecologia. Era um aluno do CPUC (Colégio Pré-Universitário Campinense), diante de uma tarefa.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Paranoico

O paranoico é antes de tudo, um ser pretensioso; acredita que as pessoas têm tempo integral para viver em função dele, acredita ainda que tudo que faz é genial e que por isso, desperta uma profunda inveja no próximo. Está sempre gerando uma energia de antipatia gratuita e agredindo por antecipação.