sábado, 28 de abril de 2012

A Praia

            

             De alma empoeirada por falta de fé fui à praia sozinha. Comecei com uma linda caminhada e aos poucos eu retirava de mim cargas de sentimentos velhos, de ideias pré-concebidas, de vontades tolas, de arrogâncias burras e estresse por consequência de tudo isso.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DE MARIA DE FELIX ARAÚJO


Maria de Félix abraçada por sua bonita filha Tamar Celino

"E não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).
Com este versículo bíblico, abro esta homenagem a Maria de Félix Araújo, ousando dizer, em poucas palavras, o que é a sua intensa história de vida.
É que a nossa aniversariante é um exemplo a ser seguido. Eu poderia ressaltar apenas sua destacada e incansável atuação, em entidades beneficentes da nossa querida Campina Grande; além das muitas campanhas, por ela lideradas ou estimuladas, nas áreas de saúde, religião, filantropia, artes e cultura.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Uma história na música clássica

Maestro José Si­queira


A sintonia de enlevo do homem com a música clás­sica, evidentemente, revela seu grau de polimento espi­ritual. Há clássicos que são verdadeiros mantras na comunhão do homem con­sigo mesmo e com Deus; um equilíbrio de forças energéticas com o "Todo do Universo". Contudo, essa sensibili­dade perceptiva independe de status sociais ou de formação curricular. Ela é antes de mais nada, uma espécie de oração que transcende o espírito a di­mensões do êxtase, como que em busca da perfeição através da arte ou da músi­ca.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Por que os poetas se matam.

Sergei Yessenin


O poeta é um ser tão pro­fundo, que tem a capacida­de de filtrar, de forma especial, sentimentos oriundos do vi­sível e do invisível. Embora aparente ser descontraído e ter uma alma boêmia, enoja e despreza tudo que é vulgar e supér­fluo. Capaz de viajar com a mente e a sensibilidade, por mundos desconhecidos, tem aflorado em si o poder de transcender para outras dimensões e de parecer di­ferente no universo material. Não foi  à toa que Joãozinho Trinta disse: “Quem gosta de pobreza é intelectual”. Na verdade a alma do poeta é tão intensa, que se ele sair do universo da criatividade, sente um vazio profundo e, por isso, muitos se matam.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

FERNANDO: UMA PESSOA


Fernando, uma criança de rua com roupa suja e alma limpa, foi quem me inspirou a fazer uma crônica sobre a Páscoa. Ele se encontrava sentado na rampa de um renomado supermercado. Então imaginei que ele comparava aquele lugar a templos divinos, nos quais Jesus renasce em todos os natais e ressuscita em todas as Páscoas, de forma colorida, alegre, saborosa e doce; mas apenas para os que são ricos.