domingo, 27 de maio de 2012

"Trabalhador divino"


Fechei meus olhos para uma meditação e, espiritualmente, dei uma volta ao mundo. Não vi mapas ou raças diferentes; vi, sim, maravilhas da Natureza, protegendo uma única família: a humanidade.
Senti a Sabedoria Infinita, criadora de todas as coisas e Leis do Universo, derramando sobre a terra a misericórdia divina. Numa harmonização perfeita, vislumbrei sentimentos nobres na esperança e na fé dos jovens; assim como conhecimento iluminado e no trabalho digno de todos os homens e mulheres do planeta. Os velhos inspiravam a legítima fraternidade universal, compartilhando sua sabedoria e bondade. E assim, todos recebiam de todos e educavam as crianças, renovando o fluxo da vida na grande esfera radiante de luz. Só havia uma escola: a vida de Jesus, onde todos bebiam do amor providencial do Grande Pai, que emanava através de sobrenaturais incentivos de equilíbrio e carinho a todos os "trabalhadores divinos". Todas as possibilidades eram ricas, todos os dons se multiplicavam, todas as verdades eram absolutas e viver era uma constante prece de agradecimento pela felicidade.

sábado, 19 de maio de 2012

Muda a história e com ela o espírito cívico


Por sermos um dos povos mais sensíveis do mundo e, por termos uma Nação alegre, a despeito dos graves problemas que enfrentamos, evidente­mente que todo brasileiro é patriota fanático, a co­meçar por seu time de futebol. Até os mais céticos e radicais, quando se ausentam por muito tem­po do Brasil, sentem uma forte saudade cívica.

sábado, 12 de maio de 2012

O que é ser mãe com consciência

Vamos ter uma conversa de mãe para mãe. E nesse caso, nem a minha escapa, até porque ela é de uma geração de mulheres que, ingenuamente, prepararam as filhas para o mundo encantado do cinderelismo, ignorando que, na vida real ou atual, para cada príncipe encantado, existiria mil sapos enfeitiçados e condenados à maldição do machismo. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ser amigo



Na luta pela sobrevivência, no corre-corre pela conquista de espaços, encontrar um amigo é coisa rara; sentir-se amigo é uma tarefa difícil e árdua e dis­seminar a simpatia genera­lizada, a ponto de se tornar carismático, é um dom divino.