sábado, 11 de agosto de 2012

QUEM É DEUS?



Quem é esse Deus que é tão imenso e cabe no meu coração? 

Quem é esse Deus que é o meu Criador e me faz sua imagem e semelhança?

Quem esse Deus que é onipresente, onisciente e onipotente; mas tem tempo para ouvir meu choro?
Quem é esse Deus que é tudo e é o Todo do universo, com seus mistérios insondáveis, e que basta amá-lo, verdadeiramente, para atraí-lo?

Quem é esse Deus que, quando o homem cai na armadilha de suas próprias amarguras, é a resposta, a saída e a salvação?

Quem é esse Deus que se fez criança, que se fez homem e que se despojou do poder, para nos ensinar o caminho da Verdade e da Vida?

Quem é esse Deus ressuscitado, que provou como é simples ser feliz, como é salutar amar e como é sublime perdoar?

Quem é esse Deus que nos dá tudo — todos os elementos vitais da natureza para a sobrevivência humana — e que nos pede uma só coisa: fé para que possamos ver milagres como os Dele?

Quem é esse Deus forte, invencível, infalível, tremendo e, ao mesmo tempo, tão terno e misericordioso?

Quem é esse Deus que vivifica a palavra bíblica, revelando-a aos pequeninos e confundindo os “sábios”?

Quem é esse Deus que escolheu, como apóstolos, homens simples, pescadores; e que, hoje, é discutido pelos grandes mestres cristãos do mundo inteiro?

Esse Deus, esse homem, essa criança, que se fez Trindade Santa toda poderosa, é simplesmente nosso Pai Maior. Aquele que não nos deixa órfãos, se clamarmos por sua ajuda. Aquele que sempre tem um colo para nos acolher e carinho para nos confortar, mas não invade a vida de ninguém; espera ser chamado.
Portanto, amigo(a), se bater aquela saudade do pai que já se foi, ou a tristeza pelo pai que não te assumiu, ou o lamento pelo pai que não te compreende; bate à porta de Deus, pois, Ele é teu Pai Celestial, pronto para te acolher em Seus braços.

Eu, particularmente, estou agradecendo ao Senhor meu Deus pelo pai maravilhoso que Ele me deu e que, agora, se encontra com Ele. E o faço cheia de paz, porque tenho o colo de meu Deus, para transmutar saudades em bênçãos.

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” 
Lucas 11:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário