quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DE OLHOS NAS ESTRELAS E OS PÉS NO CHÃO


Cansada de 2011 sentei numa esquina da vida e ergui os olhos para o céu buscando uma estrela, por via das dúvidas não busquei das mais apagadas, nem das mais brilhantes, fixei meus olhos numa estrela que a mim parecia fascinante por transmitir paz e com esta paz sentimentos divino.  Vislumbrei um amanhã de sonhos, o nosso planeta quase plastificado, estava limpo, lindo, livre, exalando vida na transparência do que de fato é saúde. Nessa realidade cheguei a imaginar cirandas de anjos entoando hinos celestiais.

            Agradeci a Deus por aquele instante tão lindo, e sem tirar os olhos da estrela, supliquei a Ele que tornar-se aquele meu desejo-oração quase plasmado, numa verdade eterna. De repente ouvi um coral suave como que vindo de todas as estrelas, o que me impactou pela mensagem forte dizendo: “por este desejo Jesus Cristo deu a própria vida ao mundo”. Mais que depressa, me refugiei nas minhas limitações, declinei meus olhos e orei a Deus:
            Obrigada Pai pelo ano que passou, obrigada por ter me deixado chegar até aqui, me ajudado nas travessias difíceis, aparentemente intransponíveis. Obrigada meu Deus querido, pelos momentos de alegria junto aos meus familiares tão amados e especiais, obrigada pelos amigos e amigas, pessoas raras, dignas e íntegras, que tornam a minha vida mais leve e mais vibrante. Perdão Senhor, sei que fazes a Tua parte, nós é que não fazemos a nossa...
Assim continuei conversando comigo e com Deus. Abri meus olhos e me deparei com o chão, às vezes é importante ter os pés no chão. Colhi um punhado de terra e o fechei na minha mão direita levando até a altura do coração e emitindo as vibrações dos meus pensamentos naquela hora: Obrigada Terra por ser este planeta tão lindo, cheio de santuários, encantos de inexplicáveis belezas. Obrigada pelos teus oceanos e continentes tão ricos e diversificados. Obrigada pelas tuas cachoeiras, teus parques, tuas matas, tuas florestas, por tua fauna e por tua flora, imensuráveis à disposição do homem para descobrir como resolver os problemas, criando um mundo sustentável.
Perdão pelas violências que foram cometidas contra ti e consequentemente contra nós mesmos até hoje. Quem sabe ainda acontecerá o lindo milagre no qual, governantes, imperadores, religiosos, enfim, políticos, façam suas Conferencias e Congressos internacionais ou nacionais, não somente para pose na mídia mundial, mas, para de fato salvar a ti meu amado planeta Terra. De minha parte, pequenina que sou, evitarei no mínimo, ser mais uma pessoa a plastificar-te.
            O ano de 2012 com certeza já trás em si todos os milagres da natureza e também trará suas mirabulosas realizações. Então, entremos em comunhão com Deus através da unção do Espírito Santo para alcançar graças coletivas e individuais. O que se torna necessário viver em constante espírito de gratidão, fé e disciplina. Às vezes penso que se o homem fosse mais puro chegaria ao privilégio de ver Deus...
            Gente, somos imagem e semelhança de Deus, por que tudo podemos através dEle, em contra partida nada somos sem a presença deste Deus maravilhoso. O Feliz ano novo começa no âmago dos homens de boa vontade. "Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na terra aos homens de boa vontade" ( Luc. 2, 14 ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário