sábado, 31 de março de 2012

Grito de um presidiário

Pelo amor de Deus, só tenho 18 anos de idade! Foram vocês, meus pais, e a sociedade, por serem fracos no bem, que me fizeram forte no mal, pecaram contra uma geração, porque são fracos no bem. Deus deu a vocês decênios para que fossem fortes - fortes no amor, na com­preensão, na solidariedade, na bondade, mas vocês me fi­zeram forte no mal, porque são fracos no bem.

Vocês não iniciaram caminho algum que tivesse senti­do, porque vocês mesmos ignoram esse caminho e não se preocuparam de procurá-lo, porque vocês são fracos. Diante das coisas proibidas o "não" de vocês era vaci­lante; a atitude assumida, incerta. Bastava eu dar um gri­to, para vocês estremecerem nas bases e cederem à minha vontade de ser humano inquieto, em busca de descobrir o mundo e de formar a minha frágil personalidade de ado­lescente. Vocês cediam a todas as minhas vontades, alegando terem os nervos fracos, mas vocês eram mesmo fracos no bem e sempre que cediam chamavam a isso de amor.

domingo, 18 de março de 2012

DEFICIÊNCIAS HUMANAS


Considerando que nin­guém é perfeito, todo ser humano é portador de al­guma deficiência. Só que quando essa deficiência é física ou psíquica, torna-se mais visível e daí a margi­nalização que a sociedade (por deficiência) desenca­deia para com as pes­soas deficientes.

sábado, 10 de março de 2012

A Bíblia Sagrada


            A Bíblia, o livro dos livros, contém a sabedoria mais completa e mais profunda de todas as religiões e correntes filosóficas da história da humanidade. O Livro Sagrado é o conjunto de Escrituras, com base em ensinamentos e experiências de reis, sacerdotes, filósofos, profetas e discípulos, inspirados por Deus. Ledo engano de algumas religiões, entenderem que os mistérios da Bíblia, foram escritos para análises superficiais e voltados para interesses de grupos isolados. Espiritualistas, naturalistas, esotéricos, espíritas, místicos de um modo geral, assim como católicos e protestantes, a depender do seu grau de evolução cultural e espiritual, extraem da Bíblia: fé, amor e caridade.

sábado, 3 de março de 2012

GOTA D’ALCOOL

          
            Eu queria fugir do sofrimento, dos medos, das angustias, do nem sei por que de quase tudo. Estava sempre forjando uma alegria exacerbada para me ver aceito pela sociedade, já que nem eu mesmo me aceitava. Queria esconder minha tristeza, travestir minha covardia, me esconder de mim mesmo. O álcool era o meio mais rápido e mais aceito pela sociedade.