sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Altar da existência


            De alma misteriosa de tanto mergulhar no Eu do mundo e, ao mesmo tempo, translúcida de tanto dizer verdades inesperadas; uma mulher predestinada e destinada a buscar no silêncio do vazio de seu único filho autista, uma resposta, uma ponte, uma compreensão para o chamado mundo dos "normais", aprendeu os mistérios de Deus no altar da própria existência.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jugo suave




           Há uma ânsia infinita de Deus em mim, até quando ousava ser descrente de tudo, por cansaço e desencantos; até quando silenciava minhas dores de decepção e orava apenas em forma de lágrimas.

domingo, 6 de novembro de 2011

O homem se perdeu




A expressão mulher perdida caiu em desuso. Faça o que fizer, ela sempre se encontrará. En­quanto isso, os homens que, há pouco mais de três décadas, tinham certeza de que possuíam o monopólio do poder sobre a mulher, em todos os aspectos; hoje, vítimas e cúmplices, eles tropeçam na busca de si mesmos.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Meu pai: o poema

Manuel Irineu da Silva
Há dias em que, somente, quando as catedrais silenciam e o mundo parece dormir, eu acendo a chama da minha fé, para me comunicar com Deus. Sob o véu dos mistérios da adoração, busco minha comunhão com a Trindade Santa. Aprendi com Jesus que lamúrias jamais chegam aos céus; por isso, inicio minhas orações agradecendo, para só então pedir. Mas, eu também questiono e até acho que Ele estimula esse diálogo com suas criaturas, ao permitir que vivenciemos fortes e diferentes experiências ao longo da nossa existência.