sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FÉRIAS: BRISA DA FELICIDADE


Há um tempo para tudo, inclusive para o nada, única forma de se encontrar no Todo. Nessas férias, contemple o mar, sentindo -se uma gota d'água que contém oceanos... Abra as comportas do coração, para desaguar tristezas, amanhecer na praia dos sonhos e caminhar na areia macia da esperança.

          Construa castelos de possibilidades — não apenas de desejos — e aproveite para transformar aquele monólogo magoado em per dão. Dê descanso ao corpo e à alma e deixe o espírito ser acaricia do pela ternura da contemplação da vida. Deixe falar o silêncio oculto do seu eu sufocado e permita um abraço do próprio tempo no tempo que lhe cabe.

           Extraia das reflexões o sumo da própria essência e dê vida aos ideais. Chore a lágrima da alegria que ainda não teve e agrade ça aos Céus pela súplica absurda quevocê fez e que, por misericórdia, Deus lhe negou. Aproveite para ignorar, mas com totalindiferença, revoltas e invejas com e sem assinaturas. Navegue no barco do amanhã e só lance âncora na fortaleza do hoje. Sinta de perto as espumas do futuro e mire-se no rastro dos horizontes da existência humana.

           Banhe-se com beijos de sol, carícia de lua, chuva suspensa de estrelas. Lembre-se que você também é Natureza, em enigma de luz.

            Mergulhe também no azul do céu e no verde do mar e, com as cores do sol, desenhe para sua vida um arco-íris de proteção espiritual, sem medo de entregar-se à "Jurisdição Celeste", para purificar-se no sal da Vida.

             Habite-se de si mesmo, sinta a brisa das ilusões, sem medo de amar. Aproveite para dizer para seus pais, seus filhos e sua esposa: "eu te amo", tantas vezes se façam necessárias, em teu rosá rio de falhas afetivas e grosserias, no dia-a-dia de teu labutar neu rótico.
Só quando tiveres te acostumado com o perfume que vem da brisa da felicidade, é que terás renovado os ares da sorte, ecoando o cântico da paz.

           Essa é a mais bela oração do homem, a maior grandeza do mundo. Amar-se, única forma de entender e ser amor. Depois dis so, lembra-te: é só suor e lágrima,ignorando o perigo que é o “salário do pecado”.

          Agora, se és rico demais, esquece tudo isso. Haverá muitos puxa-sacos na tua praia; muitos "ratos na tua piscina"... Não te so brará tempo para meditar, a não ser que também sejas rico de espírito e consigas extrair as flores da vida, sem os espinhos da ambição.

        ​“Descansa no SENHOR, e espera nEle; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.” (Salmos 37:7)

Um comentário:

  1. Irmã Adelma é muito bom ler os seu textos, pois a irmã consegue levar-nos a refletir sobre atitudes cotidianas da nossa vida sempre apresentando argumentos com respaldo biblico, que é o nosso manual de fé e de prática.
    Deus continue lhe inspirando e abençoando sempre.
    Um abraço
    Pr. Mota

    ResponderExcluir