sábado, 10 de março de 2012

A Bíblia Sagrada


            A Bíblia, o livro dos livros, contém a sabedoria mais completa e mais profunda de todas as religiões e correntes filosóficas da história da humanidade. O Livro Sagrado é o conjunto de Escrituras, com base em ensinamentos e experiências de reis, sacerdotes, filósofos, profetas e discípulos, inspirados por Deus. Ledo engano de algumas religiões, entenderem que os mistérios da Bíblia, foram escritos para análises superficiais e voltados para interesses de grupos isolados. Espiritualistas, naturalistas, esotéricos, espíritas, místicos de um modo geral, assim como católicos e protestantes, a depender do seu grau de evolução cultural e espiritual, extraem da Bíblia: fé, amor e caridade.
            O Evangelho é dividido no antes e depois de Cristo, ou seja: Velho Testamento e Novo Testamento. Aqui abro um parêntese para ressaltar, independente da importância do Antigo Testamento, Jesus Cristo veio trazer a Boa Nova, uma forma de amor para pregar o Evangelho, por isso Ele não defendeu religião e sim religiosidade, humanismo, solidariedade, amor e principalmente fé. Por exemplo, Jesus disse: “Ouvistes o que foi dito aos antigos – ‘Dente por dente, olho por olho’. Eu, porém vos digo: se alguém te esbofetear a face esquerda, mostra-lhe a direita”, há estudiosos que defendem a tese, de que Jesus quis dizer, mostra uma nova face e uma postura de ser, que revele paz e amor.
            É absurdo e prepotente, o que dizem alguns pseudo-Intelectuais, que se trata de um livro que não se tem sequência lógica para interpretação. O melhor é o que está lá escrito: toda vez que alguém se sentir mais do que a palavra, estará se distanciando profundamente de Deus. Enquanto isso, Jesus deu a vida por uma “sociedade eminentemente teocrática que Ele escolheu trazer sua mensagem profunda e transformadora”.
            O que revolta é que embora a Bíblia seja o livro mais lido do mundo, ela continua a não ser absorvido devidamente, porque é usado para ‘n’ formas de interesses pessoais. Uma das que mais me revolta é saber que muitos hipócritas, mentirosos e ladrões, botam suas mãos sobre ela e jura respeitá-la em nome de Deus. 
            É evidente que, seja qual for à religião, seita ou filosofia que se baseia na Bíblia, a tem como um livro inspirado por Deus. Só que, infelizmente, por uma questão de interpretação e reverencia, nem todos conseguem a devida comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Então, desde o ateu até o mais fervoroso crente, tem no mínimo a Bíblia como uma coletânea dos fatos históricos, monumento da literatura hebraica e palavra Divina.
            Entretanto, o mistério da Bíblia está oculto apenas aos impuros de coração, talvez por isso tenha dito Cristo um dia: “Não lançai aos porcos as pérolas santas”. A Bíblia só pode ser compreendida em estado de oração e humildade, único instante em que Deus entra em comunicação com o homem, abrindo-lhe a visão, profética, transcendental ou cósmica... Não interessa a religião aí, interessa apenas a religiosidade que garante o amor a Deus e a entrega total a Jesus Cristo.
            Se você é do tipo meio descrente, pouco rude, não recebeu uma formação religiosa orientada e contínua, por falta de cultura, ou acha que é idiotice ou pieguice olhar a Bíblia. Não se engane amigo, Ela é o maior tesouro que Deus deixou para o homem. Em razão do fato de que, quase todos os seres humanos, são carentes, assustados e incompletos, por isso se encontram infelizes. Pelo menos hoje faça um ato de caridade consigo mesmo. Se reconcilie com Deus, ore e entre em estado de graça, através da humildade. Peça a Deus a mensagem diretamente na sua necessidade. Abra o evangelho em pagina não determinada por você e sim por Ele, e veja como se revela os mistérios do Livro de Deus. Ou, simplesmente, a leia como obra literária ou histórica só não deixe de ler a Bíblia.

5 comentários:

  1. A Bíblia fechada não passa de um livro
    A Bíblia lida e examinada, é Deus falando diretamente ao homem.
    Um abraço fraternal

    ResponderExcluir
  2. Senhor só Tu tens palavra de vida eterna.

    ResponderExcluir
  3. Senhor só Tu tens palavra de vida eterna.

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia é único livro 📖 que nos leva a falar diretamente com Deus nosso Senhor
    Ter a resposta através da Oração..
    ☝👑🙌

    ResponderExcluir
  5. A Bíblia é único livro 📖 que nos leva a falar diretamente com Deus nosso Senhor
    Ter a resposta através da Oração..
    ☝👑🙌

    ResponderExcluir