sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sementes de mim


Escrever
Escritor é o profissional que tem sensibilidade para ler a humanidade e escrever como quem conversa, sentindo­-se personagem de histórias que nunca viveu, mas que as torna suas pela paixão às letras. É, principalmente, saber contracenar com todas as emoções da peça vida.
Perdoar-se
             Só é capaz de perdoar-se quem conhece a si mesmo. E um mergulho no próprio eu é um dos atos mais corajosos do ser humano.

Mistério
Sou o mistério de mim mesma, mergulhado num oceano de energias cósmicas. Às vezes, sinto o pulsar do coração de Deus em mim, nas imutáveis leis da natureza. É quando entro em comunhão com o Pai...
Arte
A arte é a forma mágica de colorir o sem graça da vida do homem, enquanto retrata a vontade de Deus em formas e cores.
Humildade
Ser humilde é sentir-se um átomo de amor no anonimato, é deixar de ser para que Deus reflita em si através de pensamentos e atos. 
Poeta
Um poeta transcende tanto ao retratar o amor e a dor, que é capaz de buscar do outro lado do “horizonte” uma perfeição que não é sua, mas, parece ser de Deus...
Excluído
Sou o sem lar, sem pai, sem mãe, sem pátria. Aquele que come o que negam, que dorme no chão que cospem, o cientista do frio e da fome, o artista da solidão na penitenciária da vida.
Maternidade
Ser mãe é receber uma incumbência tão importante do Divino, que por isso mesmo recebe de Deus o salário mais alto, a felicidade plena e eterna na perpetuação da própria “existência”.
Paz
Ter paz é saber-se programador da própria vida, num computador universal dado por Deus, registrando ações orientadas pelo Espírito Santo e copiando Jesus para ajudar a construir a solidariedade humana.
Sabedoria
Sabedoria é a consciência de que tudo na vida é transitório, inclusive, a própria vida e que a única coisa que permanece imortal é o amor que aqui plantamos.
Apenado pobre
Crucificaram meu espírito na prepotência das leis. Estupraram minha alma no isolamento do desamor e da indiferença. Banqueteiam-se com minha humilhação de condenado. Eu, entretanto, sou livre em Deus, enquanto eles estão algemados de maldição.
Campina Grande
Reina Rainha da Borborema! Permanece linda e imperiosa em cima desta montanha-trono e deixa que o mar apenas te deseje, numa comunhão de vibrações e mistérios da natureza...
Mediocridade
O medíocre é o elemento que por pequenez mata valores reais, atrofia dons divinos e se prostitui por acreditar que "atalhos" são formas de ser aceito mais rápido pela sociedade. E o que é pior, acredita que nunca vai pagar por tudo isso.
Natal
Ao ver criaturas morrerem de fome, Cristo que pregou a justiça e a equidade social de forma revolucionária, que diria, pois, dos discursos hipócritas brindando em seu aniversário?
Loucura
Louca é a pessoa que quer o brilho de uma estrela e como não o consegue, tenta apagá-­la com a peneira da inveja.
Verdade
Há dias em que ser feliz é ter o direito de não ter a obrigação de aparentar felicidade eterna.
Férias
            Férias é abrir as comportas do coração, desaguar tristezas, amanhecer na praia dos sonhos e caminhar na areia macia da esperança, para encontrar a paz.

Alienado

            Enquanto o ignorante humilde é bastante simples para reconhecer e superar os seus limites, o alienado é tão vaidoso que interpreta todo e qualquer conselho como uma ofensa.

Poesia

            A poesia está no ar, como que para oxigenar todas as artes. Antes de ser gênero literário é beleza materializando dons e sintonizando sentimentos.  

Maior presente de Deus

            O maior Presente de Deus para o homem é a maior parte de Si, Jesus Cristo... Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário